GEF 11,44 KWP

- Cliente gostaria de gerar energia na residência e o crédito gerado abater na conta de energia da residência e da empresa em outro endereço.

 

 

Somando as duas contas (residência e empresa) o cliente gastava em média mais de R$ 1.200,00 por mês. Hoje paga o valor mínimo nas duas contas de energia.

Fizemos o projeto de geração de energia fotovoltaica com 26 painéis solares de 440w Jinko com um inversor Fronius Primo de 8,2KW para que tivesse uma produção maior do que o consumo fazendo com que ficasse com crédito para usufruir nos nos dois endereços. 

O ponto primordial para poder utilizar os créditos da geração em outra unidade consumidora (UC) é que as duas contas estejam no mesmo CPF ou CNPJ, neste caso o cliente alterou as duas unidades consumidoras para o CNPJ da empresa.

Após o projeto concluído e homologado a conta do cliente baixou drasticamente pagando apenas o consumo mínimo exigido pela concessionária de energia elétrica.

O último passo foi a solicitação junto a concessionária de energia para cadastro da unidade beneficiária que neste caso é a empresa (unidade geradora = local onde está gerando a energia fotovoltaica; unidade beneficiária = local que irá utilizar os créditos gerados na unidade geradora).

Mais um cliente satisfeito.

Economia anual aproximada: R$ 14.400,00.

Alguns momentos da execução do projeto...

Iniciando o dia

Preparação do telhado

Marcação e alinhamento

Instalação da string box

Inversor instalado

Elevador de painéis

Elevador de painéis

Instalando os módulos

Concluindo a instalação

 

Vistoria e testes

 

Vistoria e testes

 

Vistoria e testes

 

 

Show